Livros publicados


CURSO DE DIREITO CONSTITUCIONAL:



Descrição:


Esta obra apresenta a jurisprudência constitucional de forma abrangente e com uma linguagem clara e objetiva. O autor examina desde os conceitos básicos do Direito Constitucional até os direitos sociais, de nacionalidade, os direitos e partidos políticos, passando pela organização político-administrativa da nação.

Dados técnicos:

Autor: Victor Aguiar Jardim de Amorim
Ano: 2011 (1ª edição)
ISBN: 978-85-7842-171-7
Páginas: 600
Editora: Ferreira (RJ)







DIREITO URBANÍSTICO:





Descrição:


A obra “Direito Urbanístico”, sob o enfoque jurídico, apresenta uma abordagem crítica a respeito dos efeitos da urbanização vivenciada no Brasil nas últimas décadas. Além dos institutos básicos do Direito Administrativo, o leitor tem à sua disposição a descrição analítica dos instrumentos jurídicos inerentes ao planejamento urbano, bem como aqueles previstos da Lei nº 10.257/2011, denominada “Estatuto da Cidade”. 

Dados técnicos:

Autor: Victor Aguiar Jardim de Amorim
Ano: 2012 (1ª edição)
ISBN 978-85-7923-455-2
Páginas: 186
Editora: Baraúna (SP)



DIREITO CONSTITUCIONAL FCC:



Descrição:
Você deve estar se perguntando o que este livro tem de diferente. Eis a explicação: simplesmente todas as questões aqui apresentadas são rigorosamente comentadas. Convenhamos, questões com gabaritos, sem nenhum valor agregado, você encontra aos milhares na internet. Todavia, o que verdadeiramente importa para quem quer fazer uma boa prova são os comentários e dicas apresentados por um autor com comprovada experiência na preparação para concursos públicos.

Dados técnicos:
Autor: Victor Aguiar Jardim de Amorim
Ano: 2012 (1º edição) / 2014 (2ª edição)
ISBN: 978-85-7842-212-7
Páginas: 152

Editora: Ferreira (RJ)
   








COMBO 3 FCC - COLEÇÃO PROVAS COMENTADAS:





Descrição:

A obra apresenta questões comentadas de Língua Portuguesa (Henrique Nuno), Direito Constitucional (Victor Aguiar Jardim de Amorim) e Direito Administrativo (Edric Augusto Pinotti e Souza).

Dados técnicos:
Autores: Victor Aguiar Jardim de Amorim, Henrique Nuno, Edric Augusto Pinotti e Souza
Coordenador: Ricardo J. Ferreira
Ano: 2012 (1ª edição) / 2014 (2ª edição)
ISBN: 978-85-7842-245-5
Paginas: 208

Editora: Ferreira (RJ)








COMBO 4 CESPE/UnB - COLEÇÃO PROVAS COMENTADAS:



Descrição:

A obra apresenta questões comentadas de Língua Portuguesa (Henrique Nuno), Direito Constitucional (Victor Aguiar Jardim de Amorim), Direito Administrativo (Cláudio José) e Informática (Manuel Martins).

Dados técnicos:
Autores: Victor Aguiar Jardim de Amorim, Henrique Nuno, Cláudio José e Manuel Martins
Coordenador: Ricardo J. Ferreira
Ano: 2013 (1ª edição) / 2014 (2ª edição)
ISBN: 978-85-7842-255-4
Paginas: 208

Editora: Ferreira (RJ)









COMBO 4 CESGRANRIO:



Descrição:

A obra apresenta questões comentadas de Direito Constitucional (Victor Aguiar Jardim de Amorim), Direito Administrativo (Cláudio José), Língua Portuguesa (Luiz Ricardo) e Informática (Manuel Martins).

Dados técnicos:
Autores: Victor Aguiar Jardim de Amorim, Cláudio José, Luiz Ricardo e Manuel Martins
Coordenador: Ricardo J. Ferreira
Ano: 2015
ISBN: 978-85-7842-306-3
Paginas: 344

Editora: Ferreira (RJ)








COMBO ANALISTA FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS:




Descrição:

A obra apresenta questões comentadas de Língua Portuguesa (Henrique Nuno), Direito Constitucional (Victor Aguiar Jardim de Amorim), Direito Administrativo (Cláudio José), Direito Tributário (Irapuã Beltrão), Direito Processual Civil (Rodrigo Martiniano) e Raciocínio Lógico (Pedro Bello). 

Dados técnicos:
Autores: Victor Aguiar Jardim de Amorim, Henrique Nuno, Cláudio José, Irapuã Beltrão, Rodrigo Martiniano e Pedro Bello.
Coordenador: Ricardo J. Ferreira
Ano: 2015
ISBN: 978-85-7842-311-7
Paginas: 584

Editora: Ferreira (RJ)








PELO SANGUE: A GENEALOGIA DO PODER EM GOIÁS


Descrição:

A obra tem por propósito central apresentar as vicissitudes e o processo de assunção e manutenção conjuntural da hegemonia política em Goiás por determinados grupos familiares ao longo do século XIX e início do século XX. Nesse intento, várias etapas são analisadas: a ascensão política dos irmãos Bulhões Jardim (Augusto, Félix e José Leopoldo) e o movimento abolicionista e federalista, a estruturação do Centro Republicano, a atuação da tríade Caiado (Antônio José, Torquato e Totó), as intrigas intrapartidárias, a “Revolução de 1909”, o retorno de Eugênio Jardim a Goiás, a cisão no Partido Democrata, o papel oposicionista de Leopoldo de Bulhões, a “Revolução de 1930” e o advento de Pedro Ludovico.

Dados técnicos:
Ano: 2015
ISBN: 978-85-437-0448-7
Paginas: 310

Editora: Baraúna (SP)







COLEÇÃO TESES JURÍDICAS DOS TRIBUNAIS SUPERIORES



Descrição:

A Coleção Teses Jurídicas dos Tribunais Superiores traz a análise doutrinária convergente ou divergente das principais teses jurídicas emanadas do STJ e do STF.


Dados técnicos:

Título: Coleção Teses Jurídicas dos Tribunais Superiores - Direito Administrativo (Tomo III)
Coords.: Maria Sylvia Z. Di Pietro e Irene P. Nohara
Ano: 2017
ISBN: 978-85-203-7360-6
Editora: Revista dos Tribunais (SP)

LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: TEORIA E JURISPRUDÊNCIA





Descrição:

Este livro sintetiza, com propriedade, o conhecimento de temas do cotidiano dos profissionais e estudantes da área, e poupa o leitor de pesquisas extensas e dos erros mais comuns do acesso à internet, mostrando-se como ferramenta extremamente útil na lide do dia a dia. Moderna em sua linguagem e didática, a obra possui 7 capítulos, nos quais a ordem e a fluência dos tópicos tendem a seguir uma linha progressiva e lógica de aprendizado, sem obedecer necessariamente à sequência de assuntos traçada pela Lei nº 8.666/1993


Dados técnicos:
Autor: Victor Aguiar Jardim de Amorim
Ano: 2017
ISBN: 978-85-7018-866-3
Páginas: 240
Editora: Senado Federal (DF)





DINÂMICA DECISÓRIA NO PROCESSO LEGISLATIVO BRASILEIRO


Descrição:

A obra merece destaque por destoar da ótica observada nos estudos acadêmicos produzidos nas três últimas décadas no Brasil, os quais se propõem a analisar a natureza das normas regimentais – que regulam a lógica decisória do processo legislativo – tendo como pressuposto a justificação da possibilidade de sindicabilidade jurisdicional da atividade parlamentar, notadamente as chamadas “questões internas”. Ou seja, mira-se o Legislativo, mas acerta-se o Judiciário. O enfoque desta pesquisa é o Parlamento, em especial a compatibilização da dinamicidade do funcionamento parlamentar e a expansão constitucional em matéria de regulação das atribuições e limites dos Poderes.



Dados técnicos:
Autor: Victor Aguiar Jardim de Amorim
Ano: 2018
ISBN: 978-85-5190-599-9
Páginas: 196
Editora: Lumen Juris (RJ)